Comunicação
Eleitoral
Conheça a nossa estratégia.
O desafio
Esse é um capítulo especial na vida da Vitória CI. Participamos do processo eleitoral brasileiro desde a primeira eleição direta do período de redemocratização.
Foram tantas as campanhas realizadas, em condições tão distintas umas das outras, que fica até difícil escolher uma ou duas para exemplificar nosso trabalho. Assim, decidimos mostrar momentos marcantes de algumas das campanhas que fizemos.
Campanha
Aécio 2002
Um candidato conhecido apenas como o neto de Tancredo Neves vence a eleição para o governo de Minas Gerais no primeiro turno, fato inédito na história política mineira.
Campanha
Marília Campos 2004
Uma mulher guerreira desafia as forças políticas tradicionais de Contagem e ganha a eleição municipal.
Campanha
Márcio Lacerda 2008
Quando ninguém ainda dava muita importância para a internet, uma peça de desconstrução feita exclusivamente para o digital desbanca o líder da disputa e dá a vitória no segundo turno ao nosso candidato.
Campanha
Anastasia 2010
Candidato extremamente preparado e um gestor público dos mais competentes, mas que nunca tinha disputado uma eleição como candidato principal e que nunca teve seu trabalho apresentado ao eleitor.
Campanha
Aécio 2014
Uma campanha que venceu vários desafios e conquistou apoios por todo o Brasil.
Campanha
Alexandre Kalil 2016
Uma campanha em perfeita sintonia com o desejo de mudança que tomava conta do país.
No final de 2015, a Vitória CI iniciou um estudo do cenário eleitoral da capital mineira, para compreender e orientar a pré-candidatura de Alexandre Kalil.
Preparamos um roteiro e gravamos uma entrevista em profundidade com o pré-candidato, material este que denominamos “Diamante”.
Feito isso, e após um longo processo de lapidação, submetemos o Diamante aos grupos de discussão cuidadosamente selecionados. O resultado desse trabalho serviu de orientação à campanha vitoriosa de Alexandre Kalil para a prefeitura de Belo Horizonte.
Pela primeira vez, um outsider da política assumia uma candidatura com a recomendação de não prometer nada. Deu certo, porque sabíamos que era exatamente isso que o eleitor queria e porque o candidato era o Kalil.
Campanha
Henrique Meirelles 2018
Uma comunicação reconhecida como uma das melhores já feitas no marketing eleitoral brasileiro e que acrescentou ainda mais reputação e respeito ao candidato.