CDL/BH - Câmara
de Dirigentes Lojistas
de Belo Horizonte

DownConheça a nossa estratégia.

Campanha Juro Zero

O desafio

Belo Horizonte, Brasil e o mundo vivem uma grande pandemia: a Covid-19. Isso tem provocado o fechamento de empresas, o aumento do desemprego e a diminuição de geração de renda.

A CDL/BH trabalha para realizar ações em defesa dos comerciantes. Uma das mais importantes neste período de grande perdas foi a luta pela abertura de crédito bancário para o comércio com juro zero.

Down

Estratégia

A estratégia de comunicação foi atacar de frente um problema crônico da sociedade brasileira: os altos juros cobrados pelos bancos, que só em 2019 lucraram mais de 100 bilhões de reais.

Para isso, foi criada uma campanha de comunicação com uma linguagem de impacto, direta e de grande força emocional, apresentando o problema vivido pela sociedade e pelos comerciantes e conclamando os bancos a realizarem uma urgente política de sobrevivência da economia a partir do juro zero.

A Campanha

Juro Zero para o comércio não fechar, o emprego não acabar e a vida continuar.

Dia dos Namorados CDL/BH 2019

Estratégia

Um dos compromissos da CDL/BH é fortalecer o comércio e uma das ações é promover o aumento das vendas. As datas comemorativas são essenciais para que isso ocorra, principalmente aquelas carregadas de emoção, como o Dia dos Namorados.

A estratégia da comunicação para essa data foi fortalecer a importância da paixão e o presente como símbolo para todos os amores.

A campanha

A estratégia da campanha foi utilizar a voz e a imagem de uma personalidade de influência na cidade: Cris Guerra, uma pessoa que simboliza modernidade, conteúdo e, principalmente, a visão apaixonante e entusiasmada pela vida.

Dessa forma, a mensagem confere credibilidade e emoção à campanha.

Equipe

  • Juro Zero Vitória CI
    Quarteto Filmes
    Peregrino Music
  • Dia dos Namorados 2019 Vitória CI
    D7 Filme
    Maestro Áudio